ANÁLISE DE MERCADO PARA PEQUENAS EMPRESAS: O QUE ANALISAR

A análise de mercado possui grande importância para as empresas que desejam agir sabendo exatamente o que fazer. Começar um novo negócio ou lançar um novo produto ou serviço são tarefas nada fáceis. Para concretizar essas ações é preciso ter em mãos as informações que vão auxiliar desde o direcionamento estratégico até a tomada de […]

7 ERROS PARA NÃO COMETER NAS REDES SOCIAIS

Na era digital em que vivemos, ter perfis ativos nas diferentes redes sociais tornou-se uma obrigação para marcas que desejam ter sucesso. Com o acesso cada vez mais fácil à internet, principalmente com os recursos mobile, as mídias sociais são excelentes meios para aumentar a visibilidade da companhia e construir relacionamento com o público. As […]

como os insights gerados pela pesquisa de mercado podem beneficiar a empresa

PESQUISA DE MERCADO: COMO OS INSIGHTS GERADOS PODEM AJUDAR A SUA MARCA

O tempo é feito de transformações, assim como todos nós. Alguns estudos cogitam que estamos caminhando para uma nova evolução humana, que em um futuro distante – ou não – todos estaremos conectados através da mente. Porém, outros estudos não olham apenas para o futuro e apresentam resultados sobre o tempo atual ou do passado, […]

Tudo o que você precisa saber sobre SAC 2.0

O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) sempre foi fundamental dentro de uma empresa, como o departamento responsável pelo atendimento ao público, no que compreende as suas  dúvidas, reclamações e sugestões. Por muito tempo, o SAC se tornou, para os usuários, um sinônimo de burocracia, demora e ineficiência, sendo  alvo fácil de diversas legislações e […]

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA 2017

Passado o ano de 2016 – e ainda em processo de superação -, as empresas agora encaram 2017 com esperança de prospecções mais atraentes para o novo período. Para tanto, pequenas e grandes companhias buscam aproveitar ao máximo as informações que conseguem recolher do mercado como um todo, a fim de traçar direcionamentos mais assertivos […]

Relações Públicas Digitais: Você Conhece Essa Profissão?

A internet e as novas ferramentas digitais de comunicação transformaram definitivamente a maneira como as marcas se relacionam com seu público. Isso trouxe grandes mudanças também para os profissionais que atuam na comunicação dessas empresas, como assessores de imprensa e relações públicas. Se antigamente o profissional se valia de contatos e bons relacionamentos com a […]

social listening

SOCIAL LISTENING: A VOZ DO SEU PÚBLICO PODE MUDAR TUDO

Há tempos que as empresas utilizam a pesquisa de mercado para traçarem metas e avaliarem os seus esforços comunicacionais, como também para medirem a aceitação dos seus produtos e serviços. Toda essa preocupação recai sobre a imagem da marca, que hoje abrange muitas outras categorias que vão além das mercadorias, agregando valores como a posição […]

A Importância do Monitoramento de Notícias para Pessoas Públicas

Em tempos de internet e redes sociais, as notícias circulam em uma velocidade jamais vista. Essa incessante produção e disseminação de conteúdo traz consigo alguns desafios, como o compartilhamento e repercussão de informações falsas e de pouca credibilidade. Em um mundo conectado, onde o que é dito nas redes ganha mais importância a cada dia, […]

A APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO NAS REDES SOCIAIS

A inteligência de mercado nada mais é do que o processo de pesquisar, coletar e analisar um conjunto de informações, a fim de avaliar o desempenho de uma empresa, encontrar soluções mercadológicas e direcionar estratégias. A partir das soluções da inteligência competitiva, a empresa tem a oportunidade de lidar antecipadamente a efeitos e reações externas. […]