Como o Big Data Pode Ajudar na Repercussão da sua Empresa

A tomada de decisões dentro das empresas nunca esteve tão avançada. As marcas que fazem uso do Business Intelligence passam por seu auge. Nesse sentido, o Big Data Analytics significou uma revolução no modo como empresas de todos os setores entendem seus clientes, com ganhos notáveis em toda a cadeia de processo, com destaque especial […]

Social Big Data

SOCIAL BIG DATA – O PODER DAS INFORMAÇÕES DAS MÍDIAS SOCIAIS

A forma como interagimos uns com os outros mudou com o passar do tempo. Assim como a maneira como enxergamos o mundo à nossa volta, acabamos criando novas culturas, novas metas sociais e novos conceitos de vida. As necessidades que uma sociedade possui hoje são totalmente diferentes das que existiam há cinco anos. Estamos mudando […]

6 Dicas Para Aumentar Sua Presença nas Redes Sociais

Com a crescente popularização da internet e a facilidade de acesso cada vez maior proporcionada pelos avanços da tecnologia, principalmente os recursos mobile, as redes sociais crescem a todo instante, se tornando um excelente meio para aumentar a visibilidade de uma marca e construir relevância junto ao público, alavancando as oportunidades de novos negócios. As […]

BIG DATA ANALYTICS NA PRÁTICA: COMO APLICÁ-LO NA SUA EMPRESA

Agora que você já tem as principais noções e conceitos do que é o Big Data em si (que já abordamos aqui no blog), aprofundaremos um pouco mais no assunto e elucidaremos como realizar a análise de tantas informações e como interpretá-las de maneira que seja possível extrair insights valiosos e direcionamentos assertivos para sua empresa. […]

QUAL A IMPORTÂNCIA DO BIG DATA PARA A SUA EMPRESA

O mundo está cada vez mais imerso em informações, a conectividade está quebrando barreiras que antes eram retratadas somente em filmes futuristas, e com esta rede de conexões as informações vão se acumulando no sistema. E são esses dados que se tornaram tão importantes para as empresas obterem sucesso no mercado competitivo, pois deles podem […]

[TENDÊNCIAS 2017] POSICIONAMENTOS ESTRATÉGICOS PARA ATENDER AS DEMANDAS DO NOVO CONSUMIDOR

Chegamos ao último artigo da série Tendências 2017. É perceptível que as macrotendências provindas da nova sociedade comandam a maneira como o mercado está se posicionando, tanto para interagir com o consumidor, quanto na forma de entregar o produto e, também, a maneira que ele é produzido. O tema deste último artigo trata de expor […]

[TENDÊNCIAS 2017] QUATRO PÚBLICOS DIFERENTES QUE VÃO PROVOCAR MUDANÇAS NO MARKETING

As áreas de marketing e de publicidade também devem estar atentas às tendências que já podem ser vislumbradas atualmente e as que ainda estão por vir nesse ano de 2017. Como uma área que engloba diversos outros segmentos, o marketing exige e segue à risca a adaptação e a reação constante às mudanças tecnológicas, culturais […]