[TENDÊNCIAS 2017] INFLUÊNCIAS VAREJISTAS QUE CONQUISTARÃO O CONSUMIDOR

Apresentamos na segunda parte da série “Tendências 2017” as principais projeções feitas para a área do varejo, que já começam a fazer parte do planejamento estratégico de grandes marcas. O varejo vive em constante mutação, recebendo influências e demandas de várias áreas, o que leva o setor estar sempre buscando inovações para atrair o consumidor […]

[TENDÊNCIAS 2017] INSIGHTS CULTURAIS QUE IMPACTARÃO O MERCADO

O estudo sobre tendências vai além da prática de entendimento sobre o modismo temporal, este tipo de pesquisa consiste em compreender a sociedade e suas ramificações como um todo, criando-se, desta maneira, uma linha que incide na visualização do seu crescimento social, político, econômico e cultural. A cada dia mais empresas, de diversos segmentos e […]

Mitos e Verdades sobre Clipping

Clipping ou clipagem é o trabalho feito por profissionais de comunicação que consiste no monitoramento de conteúdo publicado na imprensa sobre determinada pessoa, empresa, marca ou setor. Essa atividade tem como objetivo auxiliar a empresa no desenvolvimento de estratégias, na tomada de decisões e na avaliação da sua imagem perante o público. Com o clipping, […]

O que é Centimetragem e quais as outras formas de mensuração em assessoria de imprensa?

Como fazer a mensuração dos resultados do trabalho da assessoria de imprensa? Muitos métodos foram criados para medir o ROI (retorno sobre o investimento) das ações realizadas por empresas da área, mas o mais comum permanece sendo a tradicional centimetragem, uma metodologia utilizada há décadas para calcular os resultados obtidos por mídia espontânea em veículos […]

[INFOGRÁFICO] LINKEDIN: A PLATAFORMA DE CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA O UNIVERSO CORPORATIVO

Lançado em maio de 2003, o Linkedin conquistou um espaço importante entre as redes sociais de maior destaque, porém com um grande diferencial por ser voltada ao ramo profissional e por manter uma visão direcionada em relação ao público-alvo. A plataforma é considerada referência em relacionamento com o nicho profissional, evidenciando mais de sete milhões […]

[INFOGRÁFICO] POR QUE O YOUTUBE DEVE SER UM GRANDE CONTADOR DE HISTÓRIAS

No Brasil, o YouTube é a quarta rede social mais conectada e o terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google e o Facebook. Se não levarmos em conta os aplicativos de conversação – Messenger e Whatsapp – o YouTube pode ainda ser considerado a segunda maior rede social no país. Lançada […]

PINTEREST: UMA VITRINE VIRTUAL E GRATUITA PARA AS MARCAS

Lançada em março de 2010, o Pinterest é uma rede social desenvolvida para o compartilhamento de imagens de qualquer tipo, onde o usuário pode salvar e separar suas publicações favoritas em categorias, mais conhecidas como painéis. A ferramenta ainda permite o usuário curtir, compartilhar e seguir painéis de outras pessoas. Com o passar dos anos, […]